A recreação em ônibus de turismo

   Sendo o ônibus o meio de transporte utilizado nas situações onde temos atividades recreativas, é freqüente o trabalho de recreação dentro dele, pois uma simples viagem, visita, acantonamento, acampamento, excursão, passeio escolar, passeios em geral e outro, demandam a utilização de ônibus e conseqüentemente o trabalho de animação.
   O maior contratempo que se enfrenta nesse trabalho é a falta de espaço. Porém, as atividades deverão ser adaptadas, não permitindo que a animação deixe de acontecer.
   A posição do recreacionista também fica prejudicada, tendo ele que se manter na frente do grupo, viajando de costas, tomando extremo cuidado para não cair nas curvas e freadas.
   O recreacionista vai tentar evitar fazer com que os passageiros se locomovam, procurando oferecer atividades das quais eles possam participar mesmo sentados. A proximidade entre as pessoas pode ser um fator auxiliar ao recreacionista, pois propicia a integração. O número exato de pessoas também facilita um pouco o trabalho, uma vez que ninguém entra e nem sai do grupo durante o percurso.
   Muitas atividades, se adaptadas, poderão ser utilizadas no espaço do ônibus, porém os tipos de atividades mais utilizadas são cantorias, jogos de adivinhações, atividades culturais, desafios e outros.

About these ads