GIULIANO GOMES DE ASSIS PIMENTEL
Centro Universitário de Maringá -CESUMAR
giuliano@cesumar.br

Resumo
Este texto busca incitar o debate sobre a inserção do graduado em Educação Física no mercado do lazer. Para tanto, inicia-se com posições defendidas por participantes de uma lista de discussão sobre a atuação profissional no lazer. Posteriormente, de forma a contribuir ao debate, outras falas surgem: as reflexões do autor e referencial bibliográfico simpático às ações interdisciplinares. Assim sendo, a fonte primeira para o presente texto são representações sociais provenientes de escritos disponibilizados na cev-lazer, no ano de 2002. Percebe-se tendência ao profissional de Educação Física sedimentar-se como um educador do lazer e, também, agente mais qualificado ao desenvolvimento dos interesses do lazer ligados à atividade física orientada. Em outras facetas do lazer se aponta para a necessidade de interação junto a disciplinas acadêmicas afins tanto para produção de conhecimentos quanto à própria eficácia da educação para o lazer.

Para ver artigo completo acesse link abaixo:

http://www.ifma.edu.br/SiteCefet/publicacoes/artigos/revista8.5.1/Giuliano_Lazer.pdf

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